Playlist Dignidade Menstrual

Playlist Dignidade Menstrual

Vamos curtir uma música juntes?
– O pessoal do Cine Por Elas não está muito bem hoje… o tema é menstruação e estão falando de música???
Tem nada a ver as duas coisas!

Tem não? Então veja essa!
A música está cheia de grandes exemplos de mulheres empoderadas que usaram suas composições para falar sobre temas que desde sempre foram tratados como tabus. A menstruação é uma dessas pautas, visto que ao longo da história se viu cercada de estigmas, chegando até mesmo a ser vetada ao ser vista como tema de novas canções. Ano após ano e disco após disco, em um processo libertador, algumas intérpretes decidiram reverter esta situação e passar a tratá-la com o máximo de orgulho possível, assumindo esse momento que é parte da natureza feminina.

Tratando a situação da forma mais natural possível, elas também decidiram se eximir de uma posição de fragilidade, não raro associada ao seu gênero.

Além disso, a música é capaz de afetar nosso corpo direta e indiretamente. Ela pode atuar de forma direta sobre as células e os órgãos e de forma indireta sobre as emoções, influenciando vários processos corporais e gerando relaxamento e bem-estar.

Criamos uma playlist colaborativa no Spotify intitulada “Dignidade Menstrual”.
Tem um link direto para ela na bio.

– Não existe nenhuma música que fala de menstruação!
Não? Então, vai lá, ouve, curte e comenta aqui qual você mais gostou e/ou se esquecemos de alguma.
Vamos amar ouvir as sugestões.
Além de músicas, separamos podcast que falam sobre menstruação, pobreza menstrual, dignidade menstrual, tipo de absorventes… para você saber tudo sobre o tema.

E se gostou, não esqueça de conhecer nossas outras redes sociais (@cineporelas) e de assistir nossa live dia 19/09 às 19h no canal do Cine por Elas no Youtube.


Clica aqui e aumenta o som

Cine Por Elas

Cine Por Elas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *