E o Oscar vai para?
Bóra com a gente assistir ao filme representante argentino do Oscar 2026 📽
Dia 05/12 às 19h, na Casa Cultural 155, assistiremos ao filme que é o representante do país no Oscar 2026, e tem gerado algum burburinho nacional, principalmente por estar em contra ao longa mileista Homo Argentum, também em cartaz. E por tratar de um tema tão delicado, história baseada em fatos reais. Falaremos disso e mais, porque tem muito papo para colocar na roda.
Assistiremos ao filme que é o representante do país no Oscar 2026, e tem gerado algum burburinho nacional, principalmente por estar em contra ao longa mileista Homo Argentum, também em cartaz. E por tratar de um tema tão delicado, história baseada em fatos reais. Falaremos disso e mais, porque tem muito papo para colocar na roda.
Conversa pós exibição com:
Beatriz de Barros Souza (integrante da FLAES e professora no Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento Local da EMESCAM)
Luciana Sánchez (lésbica, feminista e ativista kirchnerista. Formou-se em Direito pela Universidade de Buenos Aires (UBA), com especialização em Direito Penal)
Data: 05/12
Horário: 19:00
Local: Casa Cultural 155
(Av. Jerônimo Monteiro, 155 – Centro de Vila Velha)
Sessão gratuita e aberta ao público. Só chegar!
A pipoquinha é por nossa conta 🍿

Belén | Direção: Dolores Fonzi | Argentina, ficção, 100’, 2025
Sinopse: baseado em fatos reais, mostra o caso de uma jovem acusada de homicídio após sofrer um aborto espontâneo. Presa preventivamente por dois anos e depois condenada a oito anos, tem ao seu lado Soledad Deza, advogada que assume a defesa contra um sistema judicial opressor, enfrentando instituições e preconceitos. À medida que o caso avança, torna-se catalisador de um movimento social por justiça, pelos direitos reprodutivos e pela dignidade humana, com grande repercussão e solidariedade internacional. Concorreu à Concha de Ouro do Festival de San Sebastián 2025*

