Sessão Live Cine Por Elas- Filme Chocolat Tema: Todas as Mulheres são Bruxas- 14/09 às 19h

Sessão Live Cine Por Elas- Filme Chocolat  Tema: Todas as Mulheres são Bruxas- 14/09 às 19h

Debate do Filme: Chocolat (2000)

Sinopse: Ela tem intuição aguçada, o poder de mudar a realidade das mulheres locais através de seu trabalho. Vianne tem humanidade e empatia de sobra, que são características de sua bruxa interior, através dos ensinamentos adquiridos com suas ancestrais, estudo de ervas, receitas e uma capacidade invejável de entender a necessidade das pessoas esta nossa protagonista conquista uma cidade toda e cuida sozinha de sua filha de seis anos.
Tudo isso enquanto um homem com poder instituído pela política e pela igreja (representação objetiva e subjetiva) e seus companheiros de cidade representantes do machismo e da ignorância a veem como um problema, veem o progresso das relações sociais da cidade como um problema.
A empatia de Vianne, a capacidade de não julgamento, a liberdade, a intuição e o desprendimento das regras sociais fazem com que uma sociedade retrógrada a menospreze.
Através de entrelaços maravilhosos, a dona da chocolaterie mas badalada da cidade (e a única) conquista seus moradores e utiliza sua intuição para saber como melhor ajudar e ainda se resolver com a filha.

Cine Por Elas

Cine Por Elas

Um comentário em “Sessão Live Cine Por Elas- Filme Chocolat Tema: Todas as Mulheres são Bruxas- 14/09 às 19h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *