Nunah compartilha aprendizados, histórias sobre sua atuação com Marielle Franco e relata o sentimento de ser a convidada especial na próxima edição.

Nunah compartilha aprendizados, histórias sobre sua atuação com Marielle Franco e relata o sentimento de ser a convidada especial na próxima edição.

No dia 29 de agosto, às 19h, o coletivo Cine Por Elas realiza mais uma sessão do projeto “Mulheres que Inspiram”, desta vez homenageando a vida, a luta e o legado de Marielle Franco. A exibição acontece na sede do coletivo, localizada na rua Anhanguera, 16, Cristovão Colombo, Vila Velha, com entrada gratuita.
A convidada especial dessa edição é Nunah Alle Son. Artista visual, comunicadora e fotógrafa, integrou a coordenação do Acervo Marielle Franco, contribuindo diretamente para a preservação e disseminação do legado de Marielle.
Nunah relembra a primeira vez que viu Marielle: “A primeira vez que estive com ela foi no evento de Lançamento da Bancada Feminista do Psol em 2016. Celebrávamos as primeiras mulheres que o partido elegia e a possibilidade de construir em conjunto propostas para avançar nossos direitos.”

Ela conta que todas as mulheres presentes eram muito potentes, mas Marielle se destacava em sua certeza do lugar que ocupava e o seu objetivo como uma mulher na política.

Quantos aos aprendizados que teve com Marielle, relata que ela pensava em todos os detalhes para cuidar do outro, sabia falar com todas as pessoas independente de sua instrução ou cargo. Em especial sempre tinha comida no gabinete para as pessoas que iriam buscar o atendimento e muitas vezes saiam de casa sem ter o que comer: “para ela ninguém pensa com fome.”

A convidada especial pontua que o espaço da política tem a necessidade de pensar mais no cuidado com o coletivo, e isso era indiscutível para Marielle. “Fico grata por poder falar de Marielle nessa edição, pois compartilhando as histórias de Marielle mantenho sua existência viva” diz Nunah.

O diálogo com torno de Nunah será após a exibição de “Sementes: Mulheres Pretas no Poder”, que documenta o maior levante político conduzido por mulheres negras em resposta à execução de Marielle Franco, em 2018. O filme explora a força e a resistência dessas mulheres que, em pleno ano eleitoral, transformaram o luto em luta e se mobilizaram para ocupar espaços de poder e promover mudanças significativas na sociedade brasileira.

Sobre o projeto “Mulheres que Inspiram”:
O projeto, promovido pelo coletivo Cine Por Elas, busca dar visibilidade às histórias e trajetórias de mulheres que transformam e inspiram suas comunidades e a sociedade. As sessões são bimestrais e sempre gratuitas, abertas ao público em geral. O Projeto é realizado com apoio do recurso do Edital de Manutenção de Cineclubes pelo Funcultura e Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo.

Cine Por Elas

Cine Por Elas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *